O que faz a serralheria artística

A serralheria artística transforma o trabalho do serralheiro com ferro e aço já conhecido. Corrimões recebem detalhes sinuosos, grades com ornamentos e painéis com os mais variados toques artísticos.

Seja qual for o produto, você pode solicitar projetos completamente exclusivos para o seu ambiente.

Sem deixar de focar em segurança e com técnicas e tecnologias de serralheria, o trabalho artístico é realmente belo e agrega valor aos ambientes profissionais e sociais.

Basta pensar nas sacadas ornamentadas com arabescos e flores de ferro, ou os portões e janelas que possuem detalhes decorativos!

 

Ferramentas para a serralheria artística

 

Muitas das ferramentas usadas na serralheria artística leva em consideração o toque que será dado ao produto criado, como.

• O gabarito duplo para volutas da marca DKDOBRAS em formato de espiral. É um molde arabesco fabricado em chapa grossa 3/8. Geralmente usado para trabalhos decorativos de grades, portões e demais objetos.

• A morsa para máquinas de oficinas e serralherias nº2 da marca Somar by Schulz: para fresadores, furadoras, plainas e serras.
Como utilizar um produto da serralheria artística na sua obra

Existe uma variedade de produtos da serralheria artística para compor a sua obra. O melhor é a liberdade de criação e incluir muitos deles em projetos originais e exclusivos.

Vale a pena investir no uso de ornatos, aqueles detalhes curvados em ferro.

Essas peças podem ser incluídas nos projetos de grades, corrimões, guarda corpo, portões, portas, sacadas, escadas, janelas e outras possibilidades de ambientes.

Os móveis também se beneficiam da serralheria artística. Um exemplo: os móveis de jardim de ferro. A graciosidade está nos ornatos do encosto, nas curvas dos pés dos bancos e dos braços das cadeiras.

Se você nunca considerou a serralheria artística, saiba que irá transformar as suas obras e projetos arquitetônicos.

Uma referência muito comum para a serralheria artística é o estilo Art Nouveau, muito comum nas artes decorativas aplicadas à indústria.