Aumento da produtividade com estruturas de aço para edifícios

De uns anos para cá, o aço vem ganhando espaço na construção civil em relação ao concreto armado. Essas mudanças aconteceram, principalmente, pela busca, cada vez maior, da industrialização da construção.

Transformações como essa marcam a inovação dentro da cultura de construtoras. Isso porque elas deixam de lado a forma tradicional de construir para apostar em menores prazos e maiores ganhos financeiros.

Sendo assim, as estruturas de aço para edifícios são uma solução que transforma e acelera a linha de produção. Diante disso, vamos abordar nesse artigo a produtividade na montagem dessas estruturas. Acompanhe para saber mais.

A produtividade do aço nas obras

O aço é um material totalmente versátil e, por isso, tem grande vantagem na construção civil. Ele pode estar presente em todas as partes da obra: desde as fundações até a cobertura.

Quando falamos em fundações profundas, as peças de aço geram mais desempenho e velocidade na execução das atividades. Isso porque elas chegam prontas ao canteiro de obras e são mais fáceis de serem penetradas no solo.

Quando utilizado em forma de pilares e vigas, o aço confere precisão e rapidez à construção. Esse é um grande benefício do material, já que, quanto mais rápido as construtoras conseguirem finalizar o empreendimento, mais fácil será a sua venda.

Como o aço auxilia na produtividade da construção civil

O aço traz vários aspectos que demonstram sua maior produtividade na montagem de estruturas para a construção civil. Abaixo, veremos cada um deles:

Obras terminam mais rápido

As obras feitas com estruturas de aço ficam prontas com muito mais rapidez do que as convencionais. Esse tempo de duração pode ser de até 40% menor. Muitos são os motivos dessa diminuição: é possível trabalhar com várias frentes de serviço simultaneamente, a fabricação da estrutura pode acontecer juntamente com à execução das fundações, a montagem não é afetada pelo clima e diminui também o número de formas e escoramentos. Com as obras terminando mais rapidamente, os compradores do imóvel já podem se mudar e o investidor tem seu pagamento antecipado também.

Fundações mais baratas

O orçamento global também diminui com as estruturas de aço. Isso porque elas são mais leves e reduzem em até 30% o custo das fundações.

Sem desperdício

A produtividade também é maior já que as estruturas de aço ajudam a diminuir o desperdício. Assim, além de diminuir o número de resíduos, ajuda o meio ambiente e reduz o valor gasto para descartar os materiais.

Canteiro de obras mais organizado

As estruturas de aço são pré-fabricadas, por isso, o canteiro fica mais organizado. Dessa forma, a produtividade aumenta e ainda garante que os funcionários tenham melhores condições para efetuar um bom trabalho e diminuir os riscos.

Produtividade na montagem de estruturas de aço para edifícios

O aço é o material ideal para quem procura construir mais rápido e gastando menos. Por esse motivo, virou a grande aposta das construtoras, atualmente. Todos esses fatos descritos no artigo mostram como escolher soluções industrializadas podem tornar a construção mais produtiva.